sábado, 12 de março de 2011

Um otimo sabado !


Bom dia amorecos, fim de semana chegando...ufa to precisando, descansar, essa noite quase nao dormi direito, briguei com marido (pra variar) e ainda peguei um resfriado meu nariz ta vermelho de tanto espirrar rsrsrs... e mesmo assim num perco a fome, mais hoje e amanha vou tentar comer direitinho, vou dar esse presente pra mim....engordei muito essa semana, é amores deixa eu ir visitar vcs ,.... Camila Grace seja bem vinda amiga...
bjs
e tenham um fds perfeito..

 -------------------------------------------------------------------------------

Bons hábitos na luta contra a obesidade

Manter uma dieta a base de frutas, verduras e leguminosas ajuda a prevenir doenças crônicas e a controlar o peso. Ingerir muita água e fazer atividade física também colabora


Desde que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu exercer um controle maior sobre as medicações contendo Sibutramina, que passam a ser vendidas apenas com receituário azul (numeração controlada) e  tarja preta, o trio dieta, atividade física e reeducação alimentar nunca esteve tão atual e recomendado para prevenir a obesidade e controlar o peso.


A dieta faz parte do plano emergencial e tem data para acabar, a atividade física e a reeducação alimentar devem ser encaradas como deveres para a vida toda, assim se une saúde, bem-estar e estética.

No que diz respeito à alimentação, alguns produtos podem ser aliados poderosos no momento de acelerar o metabolismo do corpo e realizar uma limpeza nas toxinas, radicais livres e oxidantes que atrapalham na perda de peso.

Peso morto
A endocrinologista e professora da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), Maria de Lourdes Lima, lembra que a obesidade e o sobrepeso já são problemas de saúde mundial e a grande causa desse mal reside no sedentarismo e na ingestão das chamadas calorias vazias, ou seja, aquelas que não alimentam. "Não se trata de fazer dietas e pronto, mas de parar de comer bobagem, como as fast foods", destaca.

Com uma postura parecida, a nutricionista Flávia Morais, da Rede Mundo Verde,  diz que, quando o assunto é combater e prevenir a obesidade, como se come é mais importante do que o que se come, e alguns alimentos considerados vilões - como as gorduras - podem entrar na dieta, desde que esporadicamente.  No caso dessas gorduras, o cuidado reside em trocar as de origem animal, como a manteiga, pelas de  origem vegetal, que são  insaturadas.

Nesse rol de bons produtos, invista no abacate, o azeite de oliva, óleo de linhaça, o óleo extraído das sementes do Sacha Inchi, que é uma planta típica da região da Amazônia peruana.

"Na reeducação alimentar, a pessoa pode comer de tudo, mas precisa ter uma alimentação variada e moderada", lembra a nutricionista , destacando que mais importante ainda que manter o corpo bonito, está o fato de evitar o surgimento de doenças crônicas do coração, diabetes, cânceres, entre outros.

A outra dica importante reside em fazer o organismo trabalhar, por isso mesmo, nada de ficar longos períodos sem se alimentar. "O ideal é que a pessoa realize seis pequenas refeições ao longo do dia,  priorizando alimentos naturais e integrais", finaliza a nutricionista.
MATERIA SAIU NO CORREIO DA BAHIA 24 HORAS.



6 comentários:

  1. Oi Lanny minha amiga, este tipo de coisa acontece sempre. Brigas entre casais acontece porque amamos muito que está do nosso lado, mas não se deixe abater e siga em frente com sua R.A, obrigada pela postagem eu já estava em mente que queria fazer a de 1200 cal. mesmo. Só que esta semana jaquei muito pq meu ´´Dão`` tá em casa, mas a partir de segunda vou começar firme novamente. Beijão amiga e lembre-se Deus é com vc.

    ResponderExcluir
  2. Oi lanny, bom final de semana para voce também...fique boa tá...obrigada pelo o acolhimento nesse blog...bjos

    ResponderExcluir
  3. lanny, passei na corridinha tb, pra desejar um bom findi e deixar um bjim
    adorei a materia

    ResponderExcluir
  4. Olá é sempre bom lermos estas matérias... pois parecem que ficam gravadas no subconsciente. Ontem assisti ao Globo Reporter que também falou sobre obesidade, reeducação alimentar e atividades físicas.Bom final de semana para você.. abs

    ResponderExcluir
  5. Lany, bom sabado pra vc tbem! Adorei a matéria, na verdade reeducação alimentar é realmente tudo! Espero que as coisas melhorem aii com o maridão rs, aqui eu tbem brigo mto! Bjuu

    ResponderExcluir
  6. Boa sábado pra vc tbm, querida! Que tal amanhã fazer um dia de spa em casa para relaxar e ficar com a auto-estima renovada? Dá super certo comigo!! Adorei a matéria, está excelente!

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir

Incentivos !