quarta-feira, 2 de março de 2011

Muito Sono....


Bom dia meus amores, é isso mesmo...to caindo de sono e não posso dar nem uma cochilada...aff essa rotina ta me matando ( acordo 5 da manha saio 6, largo trab 17:30., vou pra faculdade, chego emc asa mais de 22, vou fazer esteira, brincar com filha, conversar com marido e ainda '"brincar" as vezes kkkkk) ....affffffffffff to com muito sono mesmo...num sei o que faço....

Gatinhas e gatinhos que me visitam...brigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa amo os comentários, pensei em vcs ontem quando vi as duas caixas de bis no armário...eu disse BEM, NÃO ACREDITO QUE VC COMPROU...ele É COMPREI...PEGA LA PRA GENTE....eu: NÃO....ele pegou e ficou comendo...nao resisti e comi um, OTIMO SE FOSSE ANTES COMERIA A CAIXA TODA...em fim nao achei meu dia ruim, mais não consegui fazer a esteira , tinha que fazer um trabalho de facul e quase durmo em cima do not, nem trabalho, nem exercício, nem nada....queria cama,....e ainda to com sono

rsrsrs otimo dia light pra vcs...
Bjs com carinho da
Lanny

---------------------------------------------------------------------------
Reeducação alimentar -
O Segredo Revelado
 Reeducação alimentar é um termo muito comentado ultimamente como o "segredo" para eliminar peso e ter uma vida mais saudável, livre de doenças e do efeito sanfona.Mas você sabe no que consiste esse processo?

Durante toda a nossa vida, principalmente na infância, aprendemos o que e como devemos comer com nossos pais e pessoas da nossa convivência, nem sempre alimentos saudáveis.

Quando ficamos mais velhos ou nos deparamos com alguma doença como hipertensão, colesterol ou mesmo com o sobrepeso, tomamos consciência da importância da alimentação para uma vida melhor e descobrimos que não nos alimentamos de forma balanceada.

Aí é que entra a reeducação alimentar, que na verdade consiste na mudança de alguns hábitos, mas sem deixar de fora o que faz parte da cultura do indivíduo.

A principal coisa que devemos aprender é que a reeducação alimentar não consiste em deixar de comer tudo o que gosta e passar a comer somente frutas, verduras, legumes e alimentos light. Muito pelo contrário, é aprender que você pode comer tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada.

O ideal é que o processo seja feito individualmente e com orientação de uma nutricionista, pois uma recomendação pode ser adequada para uma pessoa mas não será para outra. Deve-se levar em conta o estilo de vida, assim como a presença de doenças pré-existentes.

Mas de maneira geral podemos pontuar algumas atitudes que qualquer pessoa pode adotar para "reeducar" a sua alimentação:

- Beba de 8 a 10 copos de água por dia;

- Evite o consumo de alimentos industrializados e fast-food;

- Substitua refrigerantes por sucos de frutas naturais;

- Inclua alimentos integrais no seu cardápio;

- Evite o consumo de alimentos ricos em gordura como: frituras, carnes gordas, queijos amarelos, manteiga;

- Doces são permitidos, mas esporadicamente e em pequena quantidade;

- Pratique atividade física regularmente.


 
(copiei não lembro de onde)

6 comentários:

  1. querida amiga venho gentilmente pedir para que siga o novo endereço do meu blog
    www.ficandoemforma.blogspot.com
    Pois o endereço da penelope se encontra com problemas de atualização da hora e sera importado para esse novo endereço.
    Peço gentilmente, que passe a me seguir no blog citado acima,até mesmo devido ao sorteio do blog, só vai concorrer quem for seguidora e as incrições se encerram dia 07.03
    espero você no meu novo endereço
    http://ficandoemforma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. hahahaha ai amiga a rotina ta corrida mesmo, mas sabe q o "brincar" perde bastante calorias tb kkkk
    segue firme querida é cansativo acordar cedo e dormir tarde mas vai ser compensador
    adorei as dicas de RA
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Oi Lanny!!!Passadinha rápida só pra desejar a vc um ótimo dia!!! Bjs, Lu

    ResponderExcluir
  4. Mas a vida é assim, se a gente não correr fica estagnada...
    Muita força é o que te desejo... beijokas

    ResponderExcluir
  5. Oi Lanny, sei bem como é essa correria viu linda? E tem dias que a gente tá numa preguiça doida, rezando pro mundo acabar em barranco...rs mas fazer o que né? Tudo na vida é preciso ter uma dose de esforço.

    Beijos ( seremos recompensadas...rs )

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, Lanny, vc é uma heroína, com essa rotina doida... acordar cedo me deixa simplesmente fora de mim. O mais cedo que acordo qdo preciso dar aula cedo é 6:15 e fico acabada o dia inteiro! Geralmente, ninguém me tira da cama antes da 9, só pra vc ficar com inveja... bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir

Incentivos !