sexta-feira, 8 de abril de 2011

Chegando o dia de descanso, ou + trabalho? FDS


POIS É NAO SEI SE É DESCANSO OU É MAIS TRABALHO, PQ É NO FDS QUE TO EM CASA E QUANDO VOU FAXINAR, LAVAR ROUPA, ARRUMAR ISSO, AQUILO E BLA BLA BLA, AS GURIAS AQ ME ENTENDEM RSRSRS....AI ACHO Q FICO MAIS CANSADA AINDA...

Aff, necessito sair da casa dos 90, ta complicado, mais nao é impossivel, vou tentar fazer AF.

HJ MEU DIA VAI SER REGRADINHO, EU SEI... RS

TENHAM UM LINDO DIA
BJS COM CARINHO A TODOS

--------------------------------

Beleza é saúde? Autoestima e os padrões de beleza

Autoestima

De modo superficial, podemos dizer que a autoestima decorre de uma avaliação subjetiva que a pessoa faz de si mesma.

images
Imagem do vídeo Maldita Beleza (veja abaixo)

A Celisa do blog Beleza e Saúde nos conta que uma autoestima elevada é a condição vivida por pessoas que são elogiadas, apoiadas, autoconfiantes, que têm amor próprio, não vivem em conflito e não são ansiosas e inseguras. Muitos aspectos estão envolvidos no desenvolvimento de todas essas características e a beleza é um deles.

Todos os textos sobre autoestima que li enquanto pesquisava para escrever este post, sem exceção, faziam referência à beleza de alguma forma. E foram muitos.

A psicóloga Fernanda Suguino diz:

Beleza e autoestima são dois termos que andam de mãos dadas.
Por mais que a beleza e a autoestima sejam conceitos bastante distintos, eu me atrevo a dizer que eles são intimamente complementares. [em Beleza e Autoestima]

É preciso deixar claro que a beleza não é suficiente para conferir autoestima. Se você acha que fazer mil plásticas e ficar a cara da Barbie lhe trará, instantaneamente, um elevado amor por si mesma, só lamento, porque acabará frustrada. Mas cuidar da gente, dia-a-dia, é importante: tanto pelos resultados que nos deixam mais felizes ao olhar no espelho, quanto pelo próprio exercício de amor próprio contido nesses cuidados.

450px-Barbie_Fashion_Model
CarrieBee


Beleza é relativa

O conceito de beleza é subjetivo. O filme O amor é cego exemplifica bem isso. Nele o personagem principal é hipnotizado para enxergar apenas como as pessoas são no coração, na alma. Assim, mulheres que estão fora dos padrões de beleza de nossa sociedade, aos seus olhos, tornam-se mulherões e, por outro lado, mulheres ditas lindas são vistas como verdadeiras bruxas. (Assista o trailer, o filme é hilário)
 
1244851947_amorecegoposter01_thumb

Fato é que os padrões de beleza de nossa sociedade andam desvirtuados, submetendo as mulheres a uma ditadura de beleza que, muitas vezes, compromete sua autoestima por estarmos – a maior parte de nós, reles mortais – bem distantes deles.

O vídeo abaixo traz, de modo bastante contundente e chocante, uma reflexão sobre esses padrões. Não deixe de assistir, especialmente se tiver filhos.

Maldita Beleza

Mas chamou-me especialmente a atenção a imagem a seguir. Veja como a foto da Kate Perry foi photoshopada para a capa da revista Rolling Stone.

Não me admira que uma foto de revista receba tratamento - coisa que é mais do que comum hoje em dia, como vimos no vídeo acima. O que me admira é a seguinte questão: para quê? Vejam a foto original e respondam se era necessário fazer qualquer retoque na moça. Reparem como diminuíram a coxa direita e repito a pergunta: para quê?

2v996xl


A minha experiência

Muitas vezes compartilhei no blog Animando-C questões relativas à beleza e saúde, como nos posts:

E como andei inventando muita moda em relação a tratamentos estéticos nos últimos tempos, tenho diversas coisas para compartilhar com vocês. Acompanhem a seção Saúde e Beleza e fiquem por dentro de várias alternativas para aprimorarmos e realçarmos a beleza que Deus nos deu.
Comentários sobre suas experiências e opiniões serão muito bem-vindos!

Para não perder nada, assine o nosso feed ou cadastre-se para receber gratuitamente os novos posts por email.


Eu brincando de Barbie na caixa - Toys R Us
Nova York - junho 2010

http://www.apenasmulheresdeverdade.com.br/2011/04/beleza-e-saude-autoestima-e-os-padroes.html

4 comentários:

  1. Adorei as matérias muito legal, é isso ai amiga ser pro ativa dá trabalho kkkk mas vale a pena.
    Espero que vc saia logo da casa dos noventa.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  2. é menina tb preciso sair da casa dos 90 e melhorar minha auto estima logo kkkk
    adorei as materias
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Oi Lanny! Muito legal esta matéria!
    Olha, também vou passar o findi na faxina!!! Um bom findi pra vc!!! bjs, Lu

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do seu post amiga :D nao se esqeça de me mandar o pesinho para o Desafio de Páscoa no maximo ate 2ª feira ;) beijinho *

    ResponderExcluir

Incentivos !