quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MOTIVAÇÃO PARA EMAGRECER...e o meu dia...


Olá meus amores, obrigada pela visitinha de cada uma isso da um animo danado, ontem conseguir segurar esta boca, deu vontade de comer porcaria? E COMO DEU...mais vontade PASSA.. e passou...
vamos com tudo... rápido assim, mais uma semana terminando e o fantasma do fds vem a tona, quero tanto fazer amizade com esse danado, rsrsrs tenham todas um lindo dia com muito amor
bjs a todas... e todos... rs

_________________________________________________________________________

Humor do dia: :)
Motivação para emagrecer:

Quantas vezes queremos muito eliminar os quilos a mais que temos, independente de quantos, e não conseguimos porque nos falta motivação?
Motivação é um motivo para ação. Para agirmos, para fazermos qualquer mudança em nós e em nossa vida, por menor que seja, deve existir um motivo primeiro, dentro de nós mesmo para isso.
Se esse motivo é forte a motivação para realizar algo provavelmente será na mesma proporção e os resultados conquistados como conseqüência também. Se é fraco teremos pouca motivação e provavelmente não iremos alcançar nosso objetivo.


Encontre no mínimo 5 motivos, que você tem para emagrecer:

1..............................................
2.............................................
3.............................................
4.............................................
5.............................................
Agora, liste os motivos que você tem para permanecer acima do peso:


1...............................................
2...............................................
3...............................................
4...............................................
5..............................................

Fazendo uma lista, você visualiza algo que está em seu interior. Temos que fazer uma reflexão antes para depois colocar no papel e esse processo é bastante produtivo porque trás informações que muitas vezes ficam somente no pensamento, perdemos ou não prestamos atenção.
Você já parou para pensar que é preciso ter motivação para engordar? E continuar a tê-la para permanecer gordo? É preciso que você tenha motivo (s) para comer a mais do que necessita e dessa forma repetir os mesmos hábitos por dias, meses e anos.
O que está por trás do comer a mais? O que o sustenta? O que motiva você e o que impulsiona a comer além do que seu corpo precisa?
Antes de saber como ter motivação para emagrecer, experimente descobrir o que tem motivado você a permanecer acima do peso e use conhecimento sobre si mesmo a seu favor para assim atingir o seu objetivo de eliminar os quilos a mais .

3 comentários:

  1. gostei muito desse esquema dos cinco motivos, e irei fazer uso deles
    é uma forma de analisarmos nossas atitudes e corrigirmos, repensar td que fazemos e os porques
    bjim flor

    ResponderExcluir
  2. como você é capaz de ajudar tanto, este seu post de enumerar os motivos foi excelente... você pára para refletir legal... e não encontro motivo algum para permanecer acima do peso... umzinho sequer...
    e eu me peso diariamante pela manhã...eu sempre leio nos blogs que as pessoas se pesam 1 vez por semana e tal... mas cria uma ansiedade... Acho melhor de controlar, e fora se você levar uma semana para emagrecer 100g dá um certo desanimo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Dona Lanny, assim que eu gosto determinada e focada... vontade dá e passa mesmo...

    Adorei as dicas pra manter o foco, vou fazer lá no meu bloguinho..

    Beijos ;)

    ResponderExcluir

Incentivos !