sábado, 15 de janeiro de 2011

Agua ! Minha aliada de todos os dias.

Gente antes eu nao era muito fã de beber agua, mais quando percebi que esincho facil bebendo agua... eita agora ela se tornou minha amiga de todo minuto rs.
é como fico aqui no trabalho sentada, deixo duas garrafinhas de 500m cheia, ai vou tomando o ruim é que tenho que ir no banheiro o tempo todo, acho que uma dez vezes por dia. Mais como tudo tem seu lado bom, eu desincho e alem disso pra ir no banheiro tenho que descer escadas, já é um exercicio não é? Otimo.

Ai esta minhas aliadas.
Agua e a outra é um pozinho (thermocomplete) da Herbalife, me ajuda a beber mais. DELICIOSO.

10 fatos interessantes sobre a água

1.Cerca de 70 por cento do corpo de um adulto é composto de água.

2.A água representa cerca de 80% do peso corporal de um bebê recém nascido.

3.Beber muita água rapidamente podem levar à intoxicação hídrica. A intoxicação ocorre quando a água dilui o nível de sódio na corrente sangüínea e provoca um desequilíbrio de água no cérebro.

4.Embora a dose diária recomendada seja de oito copos de água por dia, nem toda a água tem de ser consumida na forma líquida. Quase todos os alimentos ou bebidas contém água.

5.Apesar de refrigerantes, café e chá, serem compostos quase que inteiramente de água, eles também contêm cafeína. A cafeína pode agir como um diurético suave, evitando que a água percorra a todas as localizações no corpo.

6.A água dissolve mais substâncias do que qualquer outro líquido. Onde quer que ela viaje, a água transporta produtos químicos, minerais e nutrientes.

7.Entre 70 e 75 por cento da superfície terrestre é coberta por água.

8.A Terra é um sistema fechado, semelhante a um terrário, o que significa que raramente perde ou ganha recursos. A mesma água que existia na Terra há milhões de anos ainda está presente hoje.

9.Até o momento em que uma pessoa sente sede, o seu corpo terá perdido mais de 1 por cento do seu volume total de água.

10.O peso que uma pessoa perde logo depois de uma atividade física intensa é devido a perda de água e não de gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incentivos !